O futuro 'cyberpuck'
- Termo tirado da palavra steampuck, mostra como sera o futuro, onde teremos uma interação totalmente envolvida de homens e maquinas. Tal expressão tira de jogos de computador, nos fez ver um pouco do que realmente sera o futuro.
Temos que começar a nos adaptar em métodos menos braçal e mais mental, tomadas de decisões mais rápidas, ter um conhecimento aprofundado não só em computação mais no cerne da tecnologia. Uma prova é que a maioria dos operadores de maquina não fazem ideia sobre o que é Arduíno, algo que para alguns seria banal, mas nas mãos certas consegue criar algo que é capaz de hacker empresas, dando assim prejuízos inimagináveis.
A industria 4.0 vem como a ponto iceberg cyberpuck, e o quanto antes nós entendermos, iremos fazer o processo ser mais fácil de lidar.
Em linhas bem pontuais, podemos entender a indústria 4.0 como um novo paradigma de produção desenvolvido nas empresas, resultado da quarta revolução industrial, a qual trouxe como marca um significativo avanço na relação entre homem e máquina.
A indústria 4.0 é, hoje, o que impulsiona uma série de avanços no processo produtivo, trazendo um aspecto mais elaborado em relação ao uso da tecnologia, elevando o ideal de automatização para um patamar bem acima do que a indústria está habituada.
Em razão da sua íntima relação com atributos como conectividade, inteligencia artificial, data science, big data, IoT, machine learning e tantos outros, a indústria 4.0 efetiva um fenômeno bastante amplo dentro das organizações, transformando a maneira como máquinas se comunicam e utilizam as informações para otimizar o processo de produção, tornando-o mais econômico, ágil e autônomo.
Comentários
Postar um comentário